sexta-feira, 29 de junho de 2012

PSOL PELOTAS REALIZA CONVENÇÃO MUNICIPAL


Nesta quinta-feira, dia 28 de junho, ocorreu a Convenção Municipal do PSOL Pelotas no plenarinho da Câmara de Vereadores. Em torno de 40 pessoas entre militantes, filiados e simpatizantes compareceram no ato de lançamento das candidaturas do PSOL à Prefeitura de Pelotas e dos nossos candidatos ao legislativo municipal. Neste ano de 2012 teremos 11 candidatos ao cargo de vereador o que demonstra um crescimento de nosso partido que concorreu em 2008 com sete candidatos na proporcional. 



A nominata ao legislativo municipal conta com candidatos que possuem diversas redes de atuação: teremos candidatos vinculados às lutas da juventude, da cultura, das mulheres, da negritude, dos aposentados, dos servidores públicos, das lutas LGBT, dos trabalhadores. Na apresentação de cada candidatura a vereança tivemos congruência de ideias no que tange a necessidade de colocar o poder público nas mãos do povo e de inverter prioridades governamentais, priorizando investimento em políticas públicas. Os candidatos ao legislativo são: Luan Badia, Winnie Bueno, Alexandre Nunes, Vitor Azubel, Gabriele Brito, Sergio Insaurriaga (Serjola), Samuel Krolow, Naiana Paula, Valter Porto, Rodrigo Leite e Claudinho.



Na disputa ao Executivo Municipal apresentamos o nome de Jurandir Silva à Prefeitura de Pelotas e Julio Domingues a Vice. Julio Domingues, pontuou em sua fala a necessidade dos negros ocuparem os espaços de representação política, valorizando a luta da negritude e a característica do PSOL de partido protagonista das lutas da negritude, da periferia e do povo pobre, comprometido com uma política de novo tipo, baseada em métodos que primam pela democracia e com eixo nas demandas populares.


Nosso candidato a Prefeitura, Jurandir Silva, apresentou brevemente os eixos programáticos do PSOL nas eleições 2012, com temas de desenvolvimento econômico, saúde e democracia real. Logo após abordou o histórico de nosso partido no município, lembrando do protagonismo de Pelotas na construção do PSOL em nível nacional, sendo uma das cidades que se destacou pelo alto número de assinaturas colhidas para a legalização de nosso partido, com o primeiro núcleo organizado do PSOL no Brasil e com grandes intervenções tanto nas lutas da Cidade quanto nas eleições de 2006, 2008, 2010 e agora vamos para 2012. Muitos duvidaram do potencial de uma nova ferramenta de esquerda comprometido com as demandas sociais no Brasil pós traição do PT. Entretanto, o PSOL se fortaleceu ao longo dos anos e hoje é uma ferramenta capaz de aglutinar corações e mentes que almejam uma nova forma de vida. Somos o partido que combate a corrupção e que prega o protagonismo popular nos espaços de poder. Esta é a nossa cara e esta será nossa posição nas eleições municipais de 2012.

Portanto, enfrentaremos essa eleição com a certeza de que estamos avançando na organização de massas e na construção de um modelo político alternativo ao modelo dominante, que protagonize os excluídos. Teremos candidatos comprometidos com a luta popular e com a necessidade de melhorar a vida do povo.  Convidamos a todos lutadores de todas as causas sociais a construirmos juntos um novo projeto para a cidade de Pelotas, não a cidade dos senhores, mas sim a cidade dos negros e dos moradores da periferia, descendentes diretos dos que trabalharam de fato para construir nossa Cidade.

Mais fotos da convenção Municipal do PSOL em nosso perfil do Facebook: http://www.facebook.com/psol.pelotas
Contato: psolzonasul@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário