terça-feira, 22 de julho de 2014

Jurandir Silva Deputado Estadual 50555

Jurandir Silva tem 31 anos. É Engenheiro Agrônomo com Mestrado em Sistemas de Produção Agrícola Familiar, pela UFPel. Foi do Grêmio Estudantil do CEFET-RS e do DCE da UFPel. Sua trajetória partidária tem início nas eleições de 2002, quando participou da primeira campanha de Luciana Genro à Câmara Federal. Em 2004, ao lado de milhares de militantes no Brasil, fundou o PSOL.
Neste período já era do Diretório Estadual do Partido, colaborando com sua construção, principalmente na Zona Sul do RS. Foi o primeiro Presidente do PSOL na Cidade de Pelotas, onde concentrou sua atividade militante e eleitoral. Aos 25 anos foi Candidato à Vice-Prefeito da Cidade. O momento de maior destaque de sua atividade eleitoral ocorreu nas eleições para a Prefeitura de Pelotas em 2012, quando, contando com recursos mínimos em relação aos demais candidatos, apresentou o programa do PSOL como candidato à Prefeito, defendendo a participação popular, a geração de empregos a partir das potencialidades locais, o meio ambiente e questionando os privilégios dos mais ricos, obteve 25.272 votos, correspondente à 13,09 % dos votos, proporcionalmente a maior votação da história do PSOL gaúcho, e uma das maiores do País.
Nas eleições deste ano apresentará as ideias do PSOL, visando uma fiscalização transparente e independente do Governo do Estado e a proposição de leis que realmente influenciem na qualidade de vida dos gaúchos. A Assembleia legislativa precisa estar conectada com os anseios da população gaúcha. Hoje, infelizmente nenhum deputado luta por demandas importantes, como o pagamento do piso salarial dos professores. Apresentamos a nossa candidatura para inverter esta lógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário