quarta-feira, 30 de maio de 2012

NOTA AO DIÁRIO POPULAR



O jornal Diário Popular pautou em sua edição do último domingo, dia 27 de maio do corrente ano, o cenário da disputa eleitoral ao Executivo pelotense em uma matéria de duas páginas, coordenada pela jornalista Anna Fernandes, entrevistando pré-candidatos e presidentes de diferentes partidos sobre a conjuntura eleitoral e as possibilidades de coligações.

Em nossa opinião, o jornal acerta na pauta, visto que a disputa eleitoral do ano de 2012 irá definir o Prefeito de nossa cidade pelos próximos quatro anos. Assim, toda informação pública sobre o processo eleitoral é saudável, pois contribui com a sociedade pelotense na escolha do próximo prefeito. No entanto, temos total desacordo com a opção do jornal em não apresentar ao povo pelotense todas as alternativas possíveis de escolha. Falamos em opção porque o jornal Diário Popular tem uma estrutura profissional de imprensa e conhece nossa pré-candidatura, inclusive publicando nossas propostas ao pleito municipal em outros momentos. Portanto, não acreditamos que seja simples esquecimento, por parte da redação, da candidatura do PSOL à Prefeitura de Pelotas.

O bom senso democrático exige cobertura completa e irrestrita das diferentes ideias e candidaturas apresentadas em uma eleição democrática. O povo não pode ficar restrito a algumas opções e a imprensa tem um papel importante na consolidação do processo democrático e não pode se furtar de fazê-lo. Ademais, o PSOL é um partido sério, com representação no congresso nacional e que tem, reiteradamente, ganhado prêmios como melhor atuação parlamentar no Congresso nacional. Adiciona-se que somos um partido comprometido com o processo democrático e que nunca nos furtamos de apresentar nossas ideias nos diferentes espaços públicos.

Portanto, a Executiva Municipal do Partido Socialismo e Liberdade se manifesta a favor da democracia plena e solicita correção a este respeitado órgão de imprensa da cidade de Pelotas. O exercício democrático e de ampla liberdade de divulgação de diferentes ideias deve ser respeitado por todos os órgãos da sociedade, inclusive a imprensa.

EXECUTIVA MUNICIPAL DO PSOL PELOTAS




Nenhum comentário:

Postar um comentário