sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Campanha de Jurandir Silva e Julio Domingues no Diário Popular

O jornal Diário Popular esta publicando propostas dos candidatos à prefeitura de Pelotas. Os textos saem sempre as sextas-feiras até o fim das eleições. Segundo as regras do jornal, não pode haver ataques aos candidatos que concorrem ao pleito. Em nossa opinião, é diferente ataque pessoais de ataques políticos, de modo que precisamos, as vezes, atacar a política implementada pelos políticos tradicionais. Infelizmente, o jornal não entende assim e já vetou nosso primeiro texto. No blog iremos publicar sempre os textos que são publicados no jornal. Quando houver edição por parte do jornal publicaremos o original e o texto publicado pelo jornal. Na última sexta-feira, dia 03/08, foi publicado o primeiro texto.
Texto publicado pelo DP:
"Por que o PSOL irá disputar as eleições de 2012
Pelotas vive décadas de estagnação econômica, social, cultural e política. Os Partidos e Políticos que já governaram a Cidade infelizmente não resolveram problemas urgentes. Convivemos com sucateamento da saúde e da educação pública, desrespeito aos servidores públicos municipais, sistema de transporte coletivo em condições péssimas e um nível altíssimo de desemprego, que tira as perspectivas de nossa juventude, deixando-a refém do crime organizado ou obrigando-a a abandonar Pelotas para buscar emprego digno em outras regiões. Entendemos que esta situação pode mudar e o momento das eleições é fundamental para debatermos estas mudanças, construindo novas alternativas. Nós do PSOL apresentamos a candidatura de Jurandir Silva e Júlio Domingues com a ideia fixa de que a política pertence ao povo. Chamamos de Pelotas popular e sustentável com o intuito de defender a sustentabilidade contra a ganância dos ricos e reorientar a linha de atuação do governo. Não iremos governar para os ricos, como fizeram e fazem todos os outros, pretendemos valorizar a periferia, os negros descendentes de escravos que de fato construíram esta cidade, os servidores públicos, a educação, a cultura, a saúde, o transporte coletivo de qualidade, fazendo o que nenhum dos outros fez: construir políticas públicas voltadas à maioria. Além disso, iremos convocar o povo a governar, criaremos conselhos de bairros autônomos ao governo, mas com influência nas decisões públicas. Venha construir uma alternativa para Pelotas, que valorize e potencialize as coisas boas de nossa Cidade, para que possamos romper com os anos de estagnação e construir uma Pelotas Popular e Sustentável."

Texto original escrito pela coordenação de campanha de Jurandir e Júlio:

"Por que o PSOL irá disputar as eleições de 2012
Pelotas vive décadas após décadas de estagnação, seja econômica, social, cultural ou política. Os principais partidos que se apresentam na eleição de 2012 já governaram Pelotas. Portanto, já tiveram a chance de melhorar a cidade e a vida do povo pelotense, mas falharam. Suas falhas não tem relação direta com competência, apesar de que não raramente também observamos a presença dessa, mas, no geral, tem relação direta com as prioridades dos políticos. Políticos e política são diferentes. Política é o que precisamos para orientar as ações públicas, de caráter coletivo e políticos é um sinônimo de profissionais da política. Porém, a política não precisa de profissionais, esses se apoderam da estrutura do governo para obter prestígio, poder, mas estão longe de fazer política.
Nós do PSOL apresentamos a candidatura de Jurandir Silva e Júlio Domingues com a ideia fixa de que a política pertence ao povo. Chamamos de “Pelotas popular e sustentável” com o intuito de defender a sustentabilidade contra a ganância dos ricos e reorientar a linha de atuação do governo. Não iremos governar para os ricos, como fizeram e fazem todos os outros, pretendemos valorizar a perifeira da cidade, valorizar os negros, descendentes dos escravos que de fato construíram esta cidade, os servidores públicos, a educação, a cultura, a saúde, o transporte coletivo de qualidade, enfim fazer o que nenhum dos outros fizeram: construir políticas públicas voltadas à maioria. Além disso, iremos convocar o povo a governar, criaremos conselhos de bairros autônomos ao governo, mas com influência nas decisões públicas. Venha construir uma alternativa para Pelotas, venha construir “Pelotas Popular e Sustentável”.