terça-feira, 22 de julho de 2014

Semanário de Campanha - Por Jurandir Silva


Essa chuva me tirou da panfletagem do Chafariz. Por aí resolvi colocar em prática a sugestão de alguns amigos, de escrever um relato sobre os dias de campanha. Já aconteceu tanta coisa que nem parece que há uma semana colocamos o primeiro adesivo em um carro. Emblematicamente o "primeiro passo" da campanha. De lá pra cá seguimos com a nossa correria, de arrecadar recursos para a confecção dos primeiros materiais, de seguir as conversas com apoiadores, e na medida em que o material vai ficando pronto a gente vai intensificando as atividades. Com muita luta e "enchendo o saco" de muita gente (mal aê gente, material de campanha é bem caro, e a "turma do pila" não nos apoia, e nem queremos o apoio deles, por motivos óbvios) conseguimos arrecadar até aqui uns R$ 4.000,00. Gastamos a primeira parte deste valor com estes adesivos grandes de carro, pois achamos que vai ser um jeito de disputar com as candidaturas mais ricas, que logo, logo vão aparecer com seus caminhões de som, placas e todo o "aparato". 

Ficaram prontas também as primeiras levas de panfletos, adesivos de peito e banners. Em breve vamos confeccionar umas plaquinhas para colocar em casa, porque tem bastante gente pedindo. A prestação de contas detalhadinha será publicada, de acordo com todas as normas da justiça eleitoral. No sábado fizemos a nossa plenária de arrancada e foi completamente sensacional encontrar ali tanta gente. Pessoas que eu conheci naquele dia e pessoas que nos acompanham há tantos e tantos anos. As falas foram empolgantes e emocionantes. Todos reunidos por um ideal, sem ganhar um real. 

Já apareceram pessoas de várias Cidades pra ajudar, e continuam aparecendo! Nas ruas e nas redes temos recebido muito apoio! É tão importante isso, empolga tanto! Ouvir ou ler cada "tamu junto", "agora vai", "conta comigo", "me dá mais dez panfletos que eu quero levar pra família" é incrível, é uma demonstração de que nestes 15 anos de militância - obviamente os dois últimos mais públicos devido a repercussão da eleição para Prefeito de Pelotas - a gente vem correndo pelo certo, e têm muitas pessoas que viram, e reconheceram, isso. 

Teria muito mais o que escrever, mas essa turma da coordenação de campanha me diz que texto longo ninguém lê, e como este já está longo vou registrar os dois relatos mais sensacionais. 1) Uma amiga nossa esteve na plenária e relatou que recebeu uma "proposta daquelas" para apoiar outra candidatura, mas que negou e estava ali pelas ideias, emocionando a todos. 2) Quando estávamos saindo da feira da Bento no Sábado encontramos um casal, e antes de pegar os panfletos eles disseram "Desta vez o número é 50555 né Jurandir?". E eu pensei "gente, como é que falta tanto tempo pras eleições e as pessoas já sabem o número?". Daí eles me explicaram que o filho de 11 anos nos acompanha e nos curte pela internet, e que já havia avisado toda a família! Vejam bem, o menino tem 11 anos. Sensacional!

Vamos lutar cada dia, porque o futuro é da gente!

Para Deputado Estadual é Jurandir Silva 50555!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. olá jurandir, simpatizo com a tua pessoa e dia desses te vi no calçadão entregando panfletos, acho isso admirável. ao invés de gastar milhões em campanha (dinheiro posto fora, na minha opinião), o Psol promove suas próprias campanhas, além de tudo, quem recebe financiamento de campanha depois tem que fazer 'retribuições', como a gente já sabe...
    dessa vez vou votar em ti para deputado, no entanto, durante as eleições para prefeito, ia votar em ti, só não votei por um único motivo: tu não aceitou o convite para as reuniões das ongs voltadas a animais na cidade, em nenhuma delas, nem da SOS animais nem da Bem estar cavalos.
    Para algumas pessoas essa causa pode parecer secundária, menos importante e não sei se tu é uma delas, fiquei na dúvida. A meu ver, o problema da situação dos animais na cidade é de extrema importância! Essa situação não é ruim só para os animais que passam frio, fome e são maltratados nas ruas (sem falar nos cavalos, que são escravizados e sofrem maus tratos), mas também demonstra um grande atraso de desenvolvimento, já que em cidades do norte do estado não se ve esse numero absurdo de animais. além da sujeira, empecilhos no transito, etc. É uma vergonha que Pelotas tenha tantos animais nas ruas e ainda hoje hajam carroças, é um grande atraso, vergonhoso para quem vem de fora!
    Fica a minha crítica para as próximas eleições. E deixei essa mensagem só porque gostaria de poder votar em ti, caso tu volte a te candidatar a prefeito.
    abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir