sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PSOL gaúcho deve expulsar integrantes por coligações dissidentes no RS



O Diretório Estadual do PSOL não concordou com a expansão do partido por meio de alianças fora dos critérios definidos pelo partido. Nas eleições de 2012 só foram admitidas coligações com PCB e PSTU – mas em Montenegro, por exemplo, o vice-prefeito eleito pertence ao PSOL. Luiz Américo Alves Aldana compôs a chapa com Paulo Azeredo (PDT). “Independente do resultado da eleição as regras precisam ser cumpridas. Ele ter sido eleito é irrelevante”, afirma o presidente do PSOL/RS, Pedro Ruas.
Além de Aldana, outros nove integrantes do diretório municipal devem ser expulsos nos próximos 30 dias. Já em São Lourenço do Sul, oito filiados ao partido vão sofrer ‘afastamento compulsório’. O PSOL chegou a integrar um ampla aliança com PP, PDT, PTB, PMDB, PSC, DEM, PSB e PSDB no município da Costa Doce. No entanto, a executiva estadual obteve vitória na Justiça Eleitoral e a sigla acabou excluída da coligação. “Mesmo que eles não tenham buscado recurso, manteremos posição firme”, assegura Ruas. O partido ainda investiga denúncias de apoio extra-oficial em outros municípios do estado.
Com informações da RBS.

Publicado originalmente no SUL 21: http://sul21.com.br/jornal/2012/10/psol-gaucho-deve-expulsar-integrantes-por-coligacoes-dissidentes-no-rs/

Nenhum comentário:

Postar um comentário