quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Nenhum centavo a mais. Contra o aumento da passagem!!


No ano de 2013 nosso País viveu intensas mobilizações. A profunda crise social pela qual passamos há anos, caracterizada por péssimos serviços de saúde, educação, transporte e segurança pública, aliada aos escândalos de corrupção, comuns em nossa história, e aos gastos milionários com a Copa do Mundo, levaram milhões de brasileiros para as ruas.


O estopim para o levante juvenil e popular do Brasil de 2013 foi o aumento de passagens de ônibus em diversas Cidades do País.

Em Pelotas, a tarifa do transporte coletivo já havia aumentado em Dezembro de 2012. Ao perceber a força da mobilização que tomaria as ruas da Cidade em 2013 a Prefeitura se apressou em reduzir o preço da passagem.

No resto do Brasil não se tem notícias sobre novos aumentos de passagens em 2013, talvez porque empresários e governantes estejam com medo de novas mobilizações.

Eis que começam os rumores de um novo aumento em Pelotas. O dissídio dos trabalhadores rodoviários ocorre em 1º de Novembro. Prefeitura e Empresários do Transporte sempre se utilizam desta desculpa para justificar o aumento da passagem e desta vez estão novamente tentando impor este argumento, dizendo que só é possível dar aumento aos trabalhadores, se a passagem aumentar, ou seja, se nós pagarmos esta conta.
Ocorre que não vamos aceitar um novo aumento. A Prefeitura não controla as contas das empresas, que atuam até hoje sem licitação. Os empresários ganham rios de dinheiro, prestam um serviço de péssima qualidade e pagam baixo salário aos trabalhadores rodoviários.

Não vamos cair na enrolação novamente!

Auditoria imediata nas planilhas de custos das empresas!
Licitação imediata do transporte coletivo em Pelotas!
Congelamento da tarifa do Transporte Coletivo
Aumento real para os trabalhadores, sem aumentar a tarifa!
Que os ricos, empresários do transporte, diminuam seus lucros para pagar esta conta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário