sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Jurandir Silva vence debate organizado pelo SIMP

Já virou rotina. Mais uma vez Jurandir Silva, PSOL, venceu o debate entre os que buscam governar a Cidade de Pelotas. Desta vez foi no debate organizado pelo Sindicato dos Municipários de Pelotas (SIMP) que ocorreu na data de ontem no Colégio Municipal Pelotense. A entrada de Jurandir Silva no debate demonstrou o crescimento da candidatura do PSOL: foi o único aplaudido por todo público presente e o que mais recebeu apoio durante todo debate, reforçado pela atuação de Jurandir no debate, que conseguiu, mais uma vez, demonstrar que o PSOL tem um projeto político fundamentado e completamente diverso dos demais, com eixo na participação popular nas decisões do Governo.
Foram 4 blocos. O primeiro de apresentação das candidaturas, momento em que Jurandir Silva apresentou a candidatura do PSOL e síntese do programa político do partido. O segundo bloco foi de questões elaboradas pela categoria, nove no total, dirigida a todos candidatos. A questão que merece destaque neste bloco é o debate sobre "educação infantil". Jurandir Silva foi o único que apresentou uma ideia diferente sobre educação infantil, lembrando que as demais candidaturas estão atrasadas no entendimento sobre o tema: "o que é preciso entender é que a mudança de creche para educação infantil não foi meramente de nomenclatura. Há uma mudança de filosofia pedagógica, a educação infantil busca fazer formação continuada de educação, abandonou-se a ideia de creche onde os pais apenas deixavam seus filhos para um cuidador."
No terceiro bloco Jurandir perguntou a Eduardo Leite, PSDB, como seria sua relação com o funcionalismo público, lembrando que este é base do governo Fetter que desrespeitou amplamente os servidores municipais. Em seguida foi questionado por Marroni sobre saúde pública. Jurandir apontou problemas de gestão municipal e pouco investimento do governo federal. 
No último bloco Jurandir Silva fez um chamado importante: "votem 50 para Prefeito, mas votem, também, 50 para Vereador. Pelotas precisa de vereadores do PSOL, garanto que isso muda a história da Câmara de Vereadores e da política de Pelotas" citando como exemplo o voto em Luan Badia, servidor público municipal, e candidato a vereador pelo PSOL. 
Veja mais fotos em nosso perfil do facebook: http://www.facebook.com/psol.pelotas