terça-feira, 18 de setembro de 2012

Nossa vitória não será por acidente!

Por Vilson Rebello Junior;
Da esquerda para direita: Jurandir Silva, Vilson Rebello Junior e Fabiane Tejada 
Atualmente a cidade de Pelotas encontra-se em uma queda livre política, digo, as vesperas de uma eleição Municipal nos deparamos com 5 candidaturas. Quatro delas representam "o mais do mesmo", candidaturas que de novo somente os belos rostos de alguns, pois, politicamente responde a velha politica por aqui praticada. Figuras oriundas do que restou da oligarquia pelotense, ou que foram contaminadas por ela. Respondem efetivamente a quem não quer deixar a cidade se mover, ou melhor dizendo, se desenvolver.

Possuidores de uma retórica encantadora de serem amigos dos Reis, mascaram suas posturas de senhores do charque e almejam seu feudo, pois assim demonstram compreender a cidade. 
Mas devo lembra-los que a Coroa Portuguesa criou a lei das Sesmaria, onde a terra não cultivada seria passada para outro agricultor que se interressa-se em cultivá-la.
Pois bem, sabendo disso tudo, e, não aceitando isso e nem o cabresto político, o povo pelotense demonstra compreender na candidatura de Jurandir Silva 50, uma saida para a inercia que nos encontramos.
Através de um projeto possivel, tornar Pelotas popular e sustentavel. Por isso a cada dia escuto mais e mais pessoas creditando seu voto no Jurandir, e seus motivos são os mais variados, mas todos vem acompanhados da seguinte expressão "este é a unica mudança de verdade, e a melhor opção". 
Por isso começo dizendo que nossa vitória não será por acidente, ela é reflexo do amadurecimento de um projeto que está se consolidando em nossa cidade através do Psol Pelotas, que preve pensarmos Pelotas partindo de quem efetivamente vive Pelotas.
Nós o POVO PELOTENSE.
Assim reafirmo da importancia de votarmos 50 no dia 7 de Outubro, tanto pa Prefeito como para Vereadores. Fica aqui meus votos, igual ao de muitos Pelotenses quee tenho conversado.
Abraços.

Vilson Rebello Junior - Professor e Morador da Princesa Adormecida.