A área do Pontal da Barra, no laranjal, é alvo da ambição e ganância de alguns empresários. Esses, pretendem construir um hotel de luxo, porém, devido a necessidade de preservação do local, a área é protegida pela FEPAM. A investida criminosa no local é constante. Existe, inclusive, um movimento organizado especificamente para defender a preservação do local, denominado "Movimento Pontal Vivo". Abaixo segue link do blog do Movimento Pontal Vivo e reportagem do G1 sobre novo atentado no local.
Polícia suspeita de crime ambiental em incêndio em Pelotas,RS
Cerca de quatro hectares de uma área na Praia do Laranjal pegou fogo.
Empresas querem construir loteamento no local, mas Fepam embarga.
Comente agora
Área na Praia do Laranjal, em Pelotas, está pegando fogo (Foto: Antonio Peixoto Oliveira/ RBS TV) |
A Polícia Civil suspeita que o incêndio que começou por volta das 11h deste domingo (22) em uma área de cerca de quatro hectares na Praia do Laranjal, em Pelotas, possa ter sido criminoso. A área de banhado é protegida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), mas empresas desejam construir um loteamento no local, diz a polícia.
Segundo moradores relataram aos policiais que estão no local, é a segunda vez em menos de um mês que a vegetação pega fogo na localidade conhecida por Pontal da Barra, na praia do Laranjal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário