sexta-feira, 6 de julho de 2012

FABRÍCIO TAVARES DESISTE DE CONCORRER A PREFEITO

Por: Anna Fernandesanna@diariopopular.com.br
O vice-prefeito de Pelotas Fabrício Tavares (PTB) desistiu de concorrer a prefeito. A decisão foi tomada após reunião com os dirigentes partidários que formavam a aliança em torno do nome do petebista. “A campanha eleitoral é para debater o futuro de Pelotas, não discutir baixarias. Chamei reunião com prefeito e partidos e abri mão da candidatura”, informou. Ele ainda disse que as legendas deverão apoiar a chapa de Eduardo Leite (PSDB) e Paula Mascarenhas (PPS).

Desde o dia 29 de junho boatos sobre a existência de um suposto vídeo com conversas comprometedoras entre Fabrício e um ex-correligionário corriam por Pelotas. Após as convenções partidárias de PTB e PP que anunciaram a chapa Fabrício e Cláudia Dêntice (PP), as especulações aumentaram. Fabrício alega ser vítima desde o ano passado de falsas acusações. Em 2011, a Câmara de Vereadores investigou possíveis irregularidades na organização do Carnaval daquele ano. A Folia de 2012 também foi alvo de inquérito, já arquivado, no Ministério Público. “Vou ingressar judicialmente contra o responsável por esse boato”, disse o petebista.

Suspeitas

O principal suspeito de Fabrício é o vereador e ex-pré-candidato a prefeito Eduardo Macluf (PP). O progressista disse à imprensa que não coligaria e não aceitaria ser vice de Fabrício. “O Eduardo Macluf disse que eu devia explicações à comunidade. Ele é a principal pessoa que disseminou que existiria um vídeo sobre a minha pessoa.”

Boatos

Macluf negou a acusação. “Estou num momento de repensar a minha vida, como já disse estou decepcionado com a política local, mas tenho mais coisas para fazer da minha vida do que disseminar boatos. Que candidatura forte e cheia de apoios é essa que desmorou por causa de boatos?”

Em virtude da Legislação Eleitoral não serão aceitos comentários nesta reportagem.